quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Será que faz calor em Cuiabá?

Com a onda do "Apagão" rondando o Brasil novamente eu resolvi me prevenir e comprei um maço de velas no mercadinho. Aproveitei que era "Dia das Bruxas" e levei umas 2 velas à casa de alguns amigos para iluminar a decoração da festa. Aparentemente "prevenido" eu me despreocupei e esqueci o maço de velas no console do carro. Lá ele ficou durante alguns dias e quando estava fazendo aquela limpeza básica no carro e retirando as tralhas que acumulamos com o passar dos dias, me deparo com as seguintes imagens.

LATERAL DO PASSAGEIRO


 LATERAL DO PASSAGEIRO


CONSOLE E DUTO DE VENTILAÇÃO

 CONSOLE E TRILHA COM A MARCA DA PARAFINA ESCORRIDA


MAÇO DE VELAS


MAÇO DE VELAS


MAÇO DE VELAS


MAÇO DE VELAS




Agora me pergunto: Será que faz CALOR em Cuiabá?

Dados das propriedades físicas da parafina
Fonte: Wikipédia

Propriedades Físico-Químicas

É comumente encontrada com aparência de cera sólida branca, sem odor, sem gosto e com ponto de fusão típico entre 58 °C e 62 °C. É insolúvel em água mas solúvel em dietil-éter, éterbenzeno e em certos ésteres. A Parafina não reage com a maioria dos reagentes químicos mais comuns, mas queima rapidamente.

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial